Geral

Sem festas oficiais, réveillon em SC é marcado por lives e fechamento de acessos

Foram registrados queima de fogos de artifícios em hotéis e praias de Florianópolis e Balneário Camboriú.

Divulgação

Por conta da pandemia da Covid-19, as tradicionais festas públicas de réveillon foram canceladas. Alguns acessos aos pontos tradicionais de queima de fogos foram fechados entre a noite de quinta-feira (31) e madrugada de sexta-feira (1º). Também foram realizadas comemorações alternativas como a apresentação de lives com artistas locais.

Florianópolis

Em Florianópolis não houve show pirotécnico oficial. No entanto, foram registradas queima de fogos particulares em hotéis e praias.

Os acessos aos bolsões de estacionamento na Avenida Beira-Mar Norte e continental foram bloqueados. Veículos puderam circular na região.

Já na Ponte Hercílio Luz, a circulação de veículos foi interrompida às 20h e só retorna nesta sexta-feira (1º), às 6h. O tráfego de pedestres e ciclistas pela ponte ficou liberado.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, houve concentração de pessoas na faixa de areia momentos durante a virada do ano.

No Litoral Norte, o acesso dos molhes do Pontal Sul e Norte, foi fechado e a instalação de de tendas e guarda-sóis em espaços públicos, inclusive na faixa de areia foi proibida.

Em caso de infração, uma multa pode ser aplicada, além da apreensão de objetos que constituem violação das regra.

Divulgação

Sul catarinense

Em Laguna, no Sul catarinense, apostou na realização de uma live com artistas locais para evitar aglomerações e comemorar a chegada de 2021.

O evento virtual e sem público foi planejado pela prefeitura após o cancelamento da queima de fogos. Quatro bandas se apresentam no espaço que foi construído para homenagear profissionais de saúde e as vítimas da Covid-19. As apresentações começaram por voltas 22h.

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis