Segurança

Sem placa e na contramão: motocicleta irregular é apreendida e condutor acaba preso em Braço do Norte

Escapamento artesanal conhecido por barulho excessivo e chassi raspado também foram constatados pela fiscalização.

Foto: Divulgação/PMSC

Condutor de motocicleta sem placa de identificação e na contramão de direção foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira, 16 e acabou preso após diversas irregularidades serem constatadas, no centro de Braço do Norte. A ocorrência foi registrada por volta das 21h.

De acordo com o relatório policial, a guarnição realizava rondas pela área Central quando o condutor, de 26 anos, passou pela viatura, despertando suspeita imediata. Os policiais militares realizaram uma conversão e seguiram o motociclista pela Rua Irineu Bornhausen, onde conseguiram realizar a abordagem.

Durante a verificação, os policiais militares constataram que a motocicleta apresentava o chassi raspado — caracterizando adulteração de sinal identificador de veículo automotor — e possuía um escapamento artesanal do tipo “turbal”, conhecido pelo barulho excessivo.

Questionado, o condutor afirmou ter adquirido a motocicleta por R$ 1,5 mil através de Marktplace de rede social, alegando não ter percebido a adulteração, embora soubesse que ela estava sem placa.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Tubarão, onde foram realizados os procedimentos legais. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia.

Notícias Relacionadas

Homem admite golpe de capacete que matou morador de Sombrio

Suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Civil e afirmou que atingiu Erivalte Rosa dos Santos durante uma briga, mas que não tinha intenção de matá-lo.

Inquérito conclui que Manoel Vieira foi o único responsável por feminicídio e homicídio na Mina do Toco, em Criciúma

Investigação confirmou que homem de 73 anos matou a ex-esposa Neide Pavan Vieira e Afonso Becker; ele foi encontrado morto horas depois.

Influenciador César Rincon é alvo de busca e apreensão em Araranguá

Polícia Civil encontrou 329 munições no rancho onde ele mora; investigado pagou R$ 10 mil de fiança e responderá em liberdade.

Helicóptero da Polícia Civil sobrevoa Pinheirinho e Mina 4 durante operação contra o tráfico e crime organizado em Criciúma

Ação começou por volta das 6h desta quarta-feira e já resultou na apreensão de cocaína, crack, armas de fogo e munições.