Geral

Sem projetos para contenções na Serra do Rio do Rastro

Carlos Hassler diz que a Defesa Civil realizou um estudo, mas ainda não existe data para licitação.

Divulgação

A Serra do Rio do Rastro, que vez o outra apresenta deslizamento de pedras, ainda não conta com licitações para a construção de barreiras que evitem o problema. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, ainda vai demorar para surgir um projeto deste tipo na SC-390.

“A Defesa Civil elaborou um relatório bastante completo. O desprendimento delas é inevitável, a pedra vai dilatando e tem uma hora que cai. Estamos fazendo um trabalho de contenção, ainda não em condições de ser lançado de imediato como uma licitação”, confirmou Hassler.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Governo do Estado reabilita rodovia entre Bom Jardim da Serra e São Joaquim

A reabilitação inclui revitalização do pavimento, acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada, além de outras melhorias.

SC-390: “Parece que tem uma caveira de burro enterrada ali”, diz governador do Estado

Afirmação foi dada em entrevista exclusiva ao Portal Sul in Foco. Eduardo Moreira se mostrou incomodado com o atraso no lançamento do edital para licitação.