Geral

Sem proteção, prática de skate ameaça frequentadores da praça da lomba em Orleans

Situação será averiguada por órgão responsável da prefeitura e há possibilidade de ser colocada uma rede de proteção no local

Foto: Reprodução/Rádio Guarujá

Foto: Reprodução/Rádio Guarujá

Há aproximadamente dois meses, a praça da lomba em Orleans recebeu revitalização e inclusão de novas estruturas, como por exemplo, a academia ao ar livre e uma pista de skate. Este último item, a pista de skate está ameaçando as pessoas do local. Isso porque, conforme a moradora, Maria Fernandes, ao realizarem as manobras, os skates ultrapassam a linha de limite e as pessoas correm o risco de serem atingidas.

“Quando os skatistas finalizam as manobras, os skates muitas vezes escapam e vão em direção à academia ou então à estrada e assim quem está no local quase é atingido”, relata a moradora.

A moradora entende a importância deste novo espaço para a comunidade. Porém, enfatiza a necessidade de colocar proteção no local. “Sem duvida foi um grande ganho para a comunidade este espaço. Porém tem que fazer este alerta porque alguma coisa séria ainda pode acontecer, sendo que neste novo horário sempre estamos no local praticando atividades” diz.

O prefeito Jacinto Redivo, o Tinto, ressalta que através de sugestões da população, a situação será averiguada e há possibilidade de ser colocada uma rede de proteção no local.

“Essa possibilidade existe para tentar neutralizar e evitar que os incidentes aconteçam. Iremos providenciar junto com nossos engenheiros e nos próximos dias vamos tentar resolver esta situação”, informa Tinto.

Segundo skatistas, a importância da construção dessa pista é tanto para as crianças saírem da rua, quanto para a evolução. Antes, os próprios skatistas eram obrigados construírem seus próprios obstáculos.

Colaboração: Thaise Vieira /Rádio Guarujá