Geral

Sem receber salários, trabalhadores fazem greve em Criciúma

Funcionários estão reunidos nas imediações da empresa.

Foto: Marcelo De Bona

Foto: Marcelo De Bona

Os funcionários da Canguru Embalagens estão novamente em greve. Mais de 350 trabalhadores cruzaram os braços e estão aguardando o depósito do pagamento, que mais uma vez não foi efetuado pela empresa.

“Isso já vem acontecendo há quase um ano. Já no sábado os trabalhadores paralisaram as atividades. Hoje tivemos a adesão também do setor administrativo. A empresa está parada. Estamos aguardando o depósito dos salários e, assim que acontecer, os funcionários voltam ao trabalho”, informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Joel Bitencourt, que assumiu o cargo interinamente nesse mês de junho, no lugar de Carlos de Cordes.

Ainda de acordo com o sindicalista, além dos funcionários da Canguru, os trabalhadores da Industrial Zanatta e da DPMC, que pertencem ao mesmo grupo empresarial também estão sem trabalhar e sem salários, informou ao Engeplus.

“Eles aderiram ao movimento e estão reunidos juntos aqui no pátio. São cerca de 200 trabalhadores que não têm perspectiva, não sabem se as duas empresas serão reativadas. Eles querem a solidariedade dos funcionários da Canguru para manterem as atividades paralisadas até que a situação dessas duas empresas também seja resolvida”, ressalta Bitencourt.