Saúde

Sem salário, funcionários do Hospital São José de Criciúma entram em greve

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sem expectativa de receber o salário referente ao mês de novembro, os mais mil funcionários do Hospital São José entrarão em greve nesta quinta-feira (10), já no primeiro turno, às 6h30min. Os vencimentos deveriam ter sido pagos até o dia 6, mas não foram depositados. A instituição justifica estar sem recursos pela falta de repasse das verbas da prefeitura e do Estado.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde encaminhou um ofício no dia 7 de dezembro à administração do Hospital São José solicitando o pagamento em 72 horas, sob a pena de paralisação das atividades. Para o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, os salários dos trabalhadores não podem ser comprometidos em função da falta de repasses.

“Eles tem necessidades básicas a serem supridas e compromissos a serem honrados. Não podem ficar com esta angustia de não saber quando irão receber”, afirma o sindicalista. Ele pede, ainda, aos funcionários, para que se dirijam até os diretores do sindicato, que farão a escala de atendimento na entrada dos funcionários, cumprindo a manutenção dos 30% dos serviços essenciais, conforme lei de greve. “Contamos com a compreensão da população e a união de todos nesta luta”, solicita.

Com informações de Maristela Benedet / Comunicação Sindisaúde