Geral

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária do Unibave traz palestras e minicursos com diversos temas

O objetivo é integrar acadêmicos e profissionais para a troca de experiências sobre as diversas áreas de atuação do médico veterinário.

Divulgação

As inscrições para a X Semana Acadêmica de Medicina Veterinária – Sacameve 2019 do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave já podem ser realizadas. O evento contará com 21 palestras e quatro minicursos em cinco dias programação, iniciando em 9 de setembro. O objetivo é integrar acadêmicos e profissionais para a troca de experiências sobre as diversas áreas de atuação do médico veterinário.

A Sacameve 2019 inicia às 8h do dia 9 de setembro com o processo de credenciamento e encerra no dia 13 com os minicursos. No dia 12, no final da programação, haverá uma confraternização em alusão ao Dia do Médico Veterinário, que é comemorado no dia 9.

“Assistência técnica reprodutiva em pequenas e médias propriedades de leite”, “Fratura de ossos longos em cavalos, existe tratamento?”, “Monitorando o paciente grave” e “Homeopatia em Medicina Veterinária” são alguns dos temas abordados nas 21 palestras ofertadas na Sacameve. Já nos minicursos, as temáticas são: “Curso teórico-prático de RCCP em pequenos animais”, “Odontologia em equinos”, “Transferência de embriões” e “Semiologia e procedimentos de enfermagem em animais silvestres”.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destaca que o evento traz a possibilidade de ampliação do conhecimento e das inovações da área. “A Sacameve amplia a rede de relacionamento dos acadêmicos com o mercado e fortalece o conhecimento por meio de profissionais renomados da área em uma importante troca de experiências”, declara.

A programação completa e o valor das inscrições podem ser conferidos na página do Unibave no Facebook.

Colaboração: Comunicação Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.