Geral

Semana começa com risco de novos alagamentos e enxurradas em SC

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais e deslizamentos no litoral e áreas próximas até esta segunda-feira; pode haver rajadas de vento e granizo

Divulgação

Após um domingo de muita chuva e várias ocorrências de alagamentos, tanto em Florianópolis como em cidades do Litoral Norte do Estado, a Defesa Civil emitiu um novo aviso de chuvas intensas a partir da noite deste domingo (27).

Por conta do alto acumulado de chuvas nas últimas horas e a permanência de um sistema de baixa pressão no oceano, favorecendo o aumento de umidade no litoral e áreas próximas, são esperados temporais e chuva intensa.

Há risco moderado (regiões em amarelo no mapa), alto (laranja) e muito alto (vermelho) para alagamentos, enxurradas e deslizamentos nessas áreas do mapa. Pontualmente, não se descartam rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O aviso é válido até segunda-feira (28). Os modelos indicam volumes pontuais acima dos 100 mm, como já foi registrado neste domingo (27) no município de Bombinhas, onde choveu mais de 160 mm nas últimas 24h.

Recomendações

No caso de alagamentos e inundações, a orientação da Defesa Civil é para evitar o contato com águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas e tenha cuidado especial com crianças perto de rios e ribeirões.

Fique atento a sinais de deslizamento de terra: inclinação de postes e árvores, movimento de terra ou rochas próximo a sua residência e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.

Secretaria de Educação realiza pesquisa para retorno das atividades presenciais em Lauro Müller

O objetivo da pesquisa é de fundamental importância para a equipe da Secretaria de Educação organizar a retomada das aulas presenciais