Geral

Semana começa com risco de novos alagamentos e enxurradas em SC

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais e deslizamentos no litoral e áreas próximas até esta segunda-feira; pode haver rajadas de vento e granizo

Divulgação

Após um domingo de muita chuva e várias ocorrências de alagamentos, tanto em Florianópolis como em cidades do Litoral Norte do Estado, a Defesa Civil emitiu um novo aviso de chuvas intensas a partir da noite deste domingo (27).

Por conta do alto acumulado de chuvas nas últimas horas e a permanência de um sistema de baixa pressão no oceano, favorecendo o aumento de umidade no litoral e áreas próximas, são esperados temporais e chuva intensa.

Há risco moderado (regiões em amarelo no mapa), alto (laranja) e muito alto (vermelho) para alagamentos, enxurradas e deslizamentos nessas áreas do mapa. Pontualmente, não se descartam rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O aviso é válido até segunda-feira (28). Os modelos indicam volumes pontuais acima dos 100 mm, como já foi registrado neste domingo (27) no município de Bombinhas, onde choveu mais de 160 mm nas últimas 24h.

Recomendações

No caso de alagamentos e inundações, a orientação da Defesa Civil é para evitar o contato com águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas e tenha cuidado especial com crianças perto de rios e ribeirões.

Fique atento a sinais de deslizamento de terra: inclinação de postes e árvores, movimento de terra ou rochas próximo a sua residência e aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis