Geral

Semana da Família mobiliza fiéis católicos em Orleans

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A extensa programação da Paróquia Santa Otília em celebração à Semana Nacional da Família – SNF, que tem como tema 'Misericórdia na Família: Dom e Missão', promete mobilizar e unir os fiéis orleanenses.

Isonel Comelli Pavei e Udir Luiz Pavei, o Dija, são o casal que coordena a Semana Nacional da Família, junto com os coordenadores da Pastoral Familiar e do Movimento de Irmãos. Isonel conta que o SNF é um sonho de São João Paulo II, patrono da Pastoral Familiar, no inicio dos anos 80.

“No tema, foi escolhido misericórdia porque Jesus disse: ‘Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso’ (Lc. 6,36), e dom porque a família nasce das mãos do Pai e recebe dele todo sustento e auxílio necessários para crescer, desenvolver e frutificar. A SNF tem por objetivo acolher todas as famílias com generosidade e misericórdia”, explicou Isonel.

As ações estão sendo realizadas durante sete dias consecutivos, do dia 14 ao dia 21. A abertura se deu no domingo, durante a missa com imagens da Sagrada Família e urna para depositar pedidos de graça. Já no dia seguinte, segunda-feira (15), foi a vez de uma missa dedicada exclusivamente às mulheres, que lotaram a Igreja Matriz.

Hoje, dia 16, às 19 horas, será realizada uma missa show para as famílias, com o Padre Ezequiel Del Pozzo, na Praça Celso Ramos. As atividades seguem na quarta-feira (17). Às 9 horas, ocorrerá o ato público na Praça Celso Ramos e, às 22h30min, missa para os jovens, namorados e universitários.

Já na quinta-feira (18), às 19h30min, a missa será dedicada aos homens. Os filhos terão missa especial na sexta-feira (19). Às 9 horas, será voltada aos estudantes do período matutino e, às 14 horas, aos estudantes do período vespertino. No mesmo dia, às 19h30min, o momento de fé e reflexão será para os casais.

Durante o fim de semana, a programação é retomada no sábado (20), às 18horas, com a procissão luminosa para a Festa do Morro da Santinha. No domingo (21), a missa será às 10 horas, na Festa do Morro da Santinha, com bênção dos pedidos de graça depositados na urna e sorteio da imagem da Sagrada Família.

“Pensamos em atingir e acolher o maior número de famílias possível. Nós acreditamos na orientação do Espírito Santo de Deus, que mandou Seu Filho Jesus para ensinar a Palavra que salva. Queremos acolher a todas as famílias, principalmente as fragilizadas”, concluiu Isonel.

Programação:

16/8, terça-feira

19 horas: missa show para as famílias com Padre Ezequiel Del Pozzo, na Praça Celso Ramos;

17/8, quarta-feira

9 horas: ato público na Praça Celso Ramos, 22h30min, missa para os jovens, namorados e universitários;

18/8, quinta-feira

19h30min: missa para os homens;

19/8, sexta-feira

9 horas: missa para os estudantes do período matutino;

14 horas: missa para os estudantes do período vespertino;

19h30min: missa para os casais;

20/8, sábado

18 horas: procissão luminosa para a Festa do Morro da Santinha;

21/8, domingo

10h: missa na Festa do Morro da Santinha com bênção dos pedidos de graça depositados na urna e sorteio da imagem da Sagrada Família.