Geral

Semana da Integração destaca responsabilidade social da OAB

Na primeira noite do evento, juiz da 1ª Vara Cível de Criciúma tranquilizou profissionais quanto à reforma do Código de Processos Civil

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

A quarta Semana da Integração Advocacia-Magistratura, que está sendo realizada pela subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tem cunho solidário. Aos advogados, profissionais da área jurídica e estudantes de Direito que participam das palestras é pedido um quilo de alimento não perecível para ser entregue a uma instituição carente da região. “Assim, além de oportunizar aperfeiçoamento profissional aos nossos advogados, também cumprimos nossa responsabilidade social”, destaca o presidente da Ordem, Luiz Fernando Michalak.

A primeira noite de palestras teve como tema “Observações sobre o processo civil moderno”, com o juiz de Direito titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Junior. Durante o bate-papo com os advogados, o magistrado comentou que quando recebeu o convite para o evento lembrou inúmeros temas importantes para tratar com a classe. “Peço, por gentileza, que os colegas não se desesperem com a reforma no Código de Processos Civil, porque tudo virá ao seu tempo”, explana.

De acordo com o profissional, o novo código que está sendo gestado é voltado à conciliação. “Este início exigirá bastante paciência. O código oportunizará questões alternativas na resolução de conflitos”, expõe. Para Michalak, a presença do juiz na Semana da Integração foi bastante proveitosa. “Ficamos muito orgulhosos de tê-lo aqui conosco, doutor Pedro. Você é um juiz prestativo, que trabalha no gabinete de portas abertas, recebendo os advogados com muita urbanidade, educação e presteza”, emenda o presidente da subseção.

Hoje, quem palestra aos profissionais da ordem é o juiz do Trabalho substituto de Criciúma, Ricardo Jahn, sob o tema “Processos e procedimentos na Justiça do Trabalho (fatos, comportamento em audiência e no processo do juiz, advogados e partes) e segurança no Trabalho (acidentes e doenças ocupacionais)”. O encontro é gratuito, inicia às 19 horas, na sede da subseção, e está sendo organizado pela Comissão do Jovem Advogado.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação