Geral

Semana do Autista terá ação de conscientização no Center Shopping Araranguá

Associação Autismo Araranguá promove ações em parceria com o Center Shopping Araranguá entre os dias 30 de Março e 06 de Abril.

Foto: Divulgação

Em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 02 de abril, o Center Shopping Araranguá vai se vestir de azul. Entre os dias 30 de Março e 06 de abril, o empreendimento promoverá, junto com a Associação Autismo Araranguá, uma semana dedicada ao assunto.

O objetivo, de acordo com a assessora de Marketing, Pabla Vieira, é dar visibilidade ao tema. Para isso, os corredores do Center Shopping vão ficar azul, cor que simboliza o autismo. “As vitrines vão estar decoradas de azul, e vamos espalhar materiais gráficos por todo o shopping, chamando a atenção das pessoas para a conscientização”, detalhou Pabla.

A campanha também se estenderá nas redes sociais, com posts informativos. Segundo o presidente da Associação, Luis Vicente Costa, a campanha também busca o apoio dos lojistas do Centro, para decorarem as vitrines de azul, e contará com um evento dedicado aos pais de autistas: o 1º TEA Fest, que será realizado no dia 02. A programação se encerra com a participação da Associação na ação social do Sesc, no dia 03, na Praça Hercílio Luz.

“Há quase 10 anos nós fazemos ações nesta época do ano, para chamar a atenção da população para o assunto. E de lá para cá, foram muitas conquistas, como a criação da Lei que cria a Semana do Autismo em Araranguá e a própria criação da associação”, comentou Costa. “E neste ano nosso objetivo é o de chamar a atenção para o assunto, envolvendo o comércio na campanha, despertando assim a curiosidade das pessoas pelo tema”, completou.

Sobre o autismo

Condição que acomete muitas crianças e pessoas em todo o mundo, o autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Sobre a associação

Fundada em outubro de 2018 como associação, o grupo Autismo Araranguá vem consolidando um trabalho de anos, que vem sendo feito na Cidade das Avenidas. Ainda conforme Costa, o objetivo a curto prazo é o de trabalhar a conscientização e aprovação de projetos de Lei para a melhoria da qualidade de vida dos autistas; E a médio e longo prazo, realizar atendimentos terapêutico e multidisciplinar. Atualmente, a associação conta com 11 diretores e no dia 09 de Abril realiza a primeira Assembleia Geral. Para mais informações sobre a associação: (48) 99955-1177 ou 99934-0034.

Programação

30/03 a 06/04 | Semana do Autismo, com vitrines e lojas decoradas de azul no Center Shopping Araranguá e no Centro

02/04 | 1º TEA Fest

03/04 | Participação da Associação na Ação social do Sesc

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Araranguá 

Notícias Relacionadas

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans

Unibave realiza campanha contra câncer de mama e colo de útero

Encontros, palestras, ações, rodas de conversa fizeram parte das atividades desenvolvidas no campus em prol da campanha.

Evento Novembro Negro resgata histórias e evidencia a educação em Siderópolis

A cultura afro o destaque no evento realizado pela EEB Sílvio Ferraro, com palestras que narram histórias e apresentam dados, lutas, dificuldades e inovações.

Inicia a primeira Semana de Saúde Bucal em Lauro Müller

A estimativa dos organizadores é de que deverão passar mais de 1,2 mil alunos durante os três dias de evento.