Geral

Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul inicia nesta quarta-feira (23)

A intenção é promover a leitura não apenas de textos impressos, mas também de tudo aquilo que está presente no cotidiano, como imagens, músicas, roupas e objetos.

Divulgação/Unisul

Semana do Livro e da Biblioteca na Unisul tem como objetivo estimular a leitura e reforçar a importância de exercitar a prática nos mais diversos ambientes. A intenção é promover a leitura não apenas de textos impressos, mas também de tudo aquilo que está presente no cotidiano, como imagens, músicas, roupas e objetos. A semana acontece de 23 a 30 de outubro, em todas as unidades da Unisul.

As atividades são gratuitas e direcionadas para mobilizar tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral. O evento conta com workshop, oficinas, contação de história, exposição, sarau, cinema infantil, mesa redonda, desafios, venda de livros, lançamentos, palestras, doação de mudas de árvores e muito mais.

Lançamentos de livros

No dia 23 ocorre o lançamento do livro “Lilla: um livro para quem gosta de cachorros”, do escritor e advogado Murilo Tadeu Medeiros. O evento acontece às 14h15, na Sala de Videoconferência da Biblioteca em Tubarão.

Já no dia 24 ocorre o lançamento do livro “Mandarim celestial: origem da linguagem, da filosofia e da medicina chinesa”, ocorre às 10h, na Praça de Alimentação da Unidade Pedra Branca. Os professores Yu Tao e Li Qingyun, autores da obra, foram docentes no curso de pós-graduação em Acupuntura e graduação em Naturologia, na Unisul, em 2017. O livro surgiu de um projeto de intercâmbio entre o governo de Santa Catarina e China (2002-2003).

Veja a programação completa:

http://hoje.unisul.br/semana-do-livro-e-da-biblioteca-inicia-dia-23-10/

Mais informações pelos telefones (48) 3279-1074 (Campus Grande Florianópolis) e (48) 3621-3258 (Campus Tubarão).

Notícias Relacionadas

Homem é ferido com arma de fogo em Laguna

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h30 desta segunda-feira (20)

Tigre: Estreia terá ingressos a 40 reais

O ingresso meia-entrada de arquibancada terá o valor de R$ 20,00.

Inep diz que erros na correção do Enem foram revistos

Notas revisadas já estão disponíveis na página do candidato.

Festival Nacional do Camarão: evento reuniu mais de 60 mil pessoas em quatro dias

Foram quatro dias de muita diversão, gastronomia de alta qualidade e prospecção de negócios.