Geral

Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul inicia nesta quarta-feira (23)

A intenção é promover a leitura não apenas de textos impressos, mas também de tudo aquilo que está presente no cotidiano, como imagens, músicas, roupas e objetos.

Divulgação/Unisul

Semana do Livro e da Biblioteca na Unisul tem como objetivo estimular a leitura e reforçar a importância de exercitar a prática nos mais diversos ambientes. A intenção é promover a leitura não apenas de textos impressos, mas também de tudo aquilo que está presente no cotidiano, como imagens, músicas, roupas e objetos. A semana acontece de 23 a 30 de outubro, em todas as unidades da Unisul.

As atividades são gratuitas e direcionadas para mobilizar tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral. O evento conta com workshop, oficinas, contação de história, exposição, sarau, cinema infantil, mesa redonda, desafios, venda de livros, lançamentos, palestras, doação de mudas de árvores e muito mais.

Lançamentos de livros

No dia 23 ocorre o lançamento do livro “Lilla: um livro para quem gosta de cachorros”, do escritor e advogado Murilo Tadeu Medeiros. O evento acontece às 14h15, na Sala de Videoconferência da Biblioteca em Tubarão.

Já no dia 24 ocorre o lançamento do livro “Mandarim celestial: origem da linguagem, da filosofia e da medicina chinesa”, ocorre às 10h, na Praça de Alimentação da Unidade Pedra Branca. Os professores Yu Tao e Li Qingyun, autores da obra, foram docentes no curso de pós-graduação em Acupuntura e graduação em Naturologia, na Unisul, em 2017. O livro surgiu de um projeto de intercâmbio entre o governo de Santa Catarina e China (2002-2003).

Veja a programação completa:

http://hoje.unisul.br/semana-do-livro-e-da-biblioteca-inicia-dia-23-10/

Mais informações pelos telefones (48) 3279-1074 (Campus Grande Florianópolis) e (48) 3621-3258 (Campus Tubarão).

Notícias Relacionadas

Instituições de ensino têm até dia 25 para aderirem ao ProUni

Todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

Prefeitura de Criciúma inicia revitalização de calçamentos de passeios e rampas de acessibilidade nas próximas semanas

Trabalhos visam melhorar a acessibilidade em áreas públicas, em especial, na Avenida Centenário e na região central. Investimento é de mais de R$ 485 mil.

Serra Catarinense teve o 3ª dia consecutivo de geada

Já se somam 03 dias com geada em novembro e 78 dias de geada no ano de 2019 na Serra Catarinense.

Homem coloca fogo em carro e ameaça família em Orleans

O suspeito apresentava sinais de embriaguez e ainda quebrou vários objetos das vítimas.