Geral

Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul inicia nesta quarta-feira (23)

A intenção é promover a leitura não apenas de textos impressos, mas também de tudo aquilo que está presente no cotidiano, como imagens, músicas, roupas e objetos.

Divulgação/Unisul

Semana do Livro e da Biblioteca na Unisul tem como objetivo estimular a leitura e reforçar a importância de exercitar a prática nos mais diversos ambientes. A intenção é promover a leitura não apenas de textos impressos, mas também de tudo aquilo que está presente no cotidiano, como imagens, músicas, roupas e objetos. A semana acontece de 23 a 30 de outubro, em todas as unidades da Unisul.

As atividades são gratuitas e direcionadas para mobilizar tanto a comunidade acadêmica quanto o público em geral. O evento conta com workshop, oficinas, contação de história, exposição, sarau, cinema infantil, mesa redonda, desafios, venda de livros, lançamentos, palestras, doação de mudas de árvores e muito mais.

Lançamentos de livros

No dia 23 ocorre o lançamento do livro “Lilla: um livro para quem gosta de cachorros”, do escritor e advogado Murilo Tadeu Medeiros. O evento acontece às 14h15, na Sala de Videoconferência da Biblioteca em Tubarão.

Já no dia 24 ocorre o lançamento do livro “Mandarim celestial: origem da linguagem, da filosofia e da medicina chinesa”, ocorre às 10h, na Praça de Alimentação da Unidade Pedra Branca. Os professores Yu Tao e Li Qingyun, autores da obra, foram docentes no curso de pós-graduação em Acupuntura e graduação em Naturologia, na Unisul, em 2017. O livro surgiu de um projeto de intercâmbio entre o governo de Santa Catarina e China (2002-2003).

Veja a programação completa:

http://hoje.unisul.br/semana-do-livro-e-da-biblioteca-inicia-dia-23-10/

Mais informações pelos telefones (48) 3279-1074 (Campus Grande Florianópolis) e (48) 3621-3258 (Campus Tubarão).

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Pesquisadores da Udesc Lages desenvolvem teste rápido e inovador para Covid-19

A vantagem do novo teste é que o material coletado dos pacientes não precisa passar por várias análises.

Sistema de Esgoto de Lauro Müller entra em pré-operação

São contemplados nesta primeira etapa moradores dos bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista.

Dia Nacional da Saúde: Conscientização e cuidados são essenciais

Em homenagem ao aniversário do médico Oswaldo Gonçalves Cruz, data é comemorada nesta quarta-feira.

Novo decreto altera itens sobre medidas preventivas à Covid-19 em Tubarão

Nesta terça (4), prefeito Ponticelli assinou o decreto. Itens são relacionados a apresentações musicais, uso de termômetro infravermelho pelos estabelecimentos, entre outras medidas a serem adotadas.