Geral

Semana do Maio Amarelo inicia com Blitz Educativa na Satc

Pais, alunos e colaboradores foram orientados sobre um trânsito mais seguro

Foto: SATC

A abertura da campanha “Maio Amarelo” em Criciúma, realizada no Colégio Satc, marcou o início de uma semana dedicada à conscientização sobre a segurança no trânsito. As ações ocorrem de 20 a 23 de maio, e tiveram início com uma Blitz Informativa, que contou com a distribuição de panfletos e adesivos alusivos ao cuidado e à valorização da vida no trânsito. A ação interna foi uma iniciativa da CIPA e Setor de Segurança do Trabalho da Satc com o apoio dos órgãos e instituições externas.

A Blitz Informativa, que ocorreu na entrada do Colégio Satc, visou educar motoristas e pedestres sobre práticas seguras no trânsito. Além de distribuir materiais informativos, a iniciativa proporcionou um espaço para diálogos sobre a importância de comportamentos responsáveis nas vias públicas. A participação ativa da comunidade escolar na campanha reforça a mensagem de que a segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva.

“A ação foi positiva, conseguimos alcançar pais de alunos, professores e demais colaboradores. Precisamos estar atentos e evitar distrações no trânsito, a calma é um fator importantíssimo para que conseguimos perceber riscos e assim tomas atitudes seguras”, afirmou o técnico em Segurança do Trabalho e coordenador do Grupo de Apoio da Satc, Giovane Feltrin Schneider.

A campanha “Maio Amarelo” é uma iniciativa de abrangência nacional que visa sensibilizar a sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito e suas consequências. Em Criciúma, a mobilização de diferentes setores da comunidade escolar e a colaboração das autoridades locais evidenciam a importância de esforços conjuntos para promover um trânsito mais seguro e humano.

A programação da Semana do Trânsito em Criciúma inclui diversas ações que se estenderão ao longo da semana, cada uma delas focada em diferentes aspectos da segurança viária:

Segunda-feira (20) – 17:30 às 18:30 – Blitz Educativa Satc.
Terça-feira (21) – 14:30 às 16:30 – Blitz Educativa Avenida Centenário em frente Parque das Nações.
Quarta-feira (22) – 14:30 às 16:30 – Simulação de acidente na área central do Parque das Nações – simulação inicia 15:15.
Quinta-feira (23) – 14:30 às 16:30 – Blitz Educativa – Avenida Centenário frente ao Parque das Nações.

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria