Poder Executivo

Semana do Meio Ambiente de Treviso encerra com atividade em escola

Alunos receberam a cartilha “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre”.

Foto: Alexandra Piati

A edição 2018 da Semana do Meio Ambiente de Treviso chegou ao fim nesta sexta-feira (15). No encerramento, a ação realizada teve como foco os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni.

Os estudantes dos dois períodos receberam a cartilha “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre” e desenvolveram atividades relacionadas ao tema. Na noite de quinta-feira foram os professores que se reuniram para assistir à palestra do coordenador de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, sobre unidades de conservação.

“Nós conseguimos reunir 60 professores para a palestra e falamos sobre unidades de conservação, principalmente sobre a nossa Reserva Biológica do Aguaí, que está inserida dentro do contexto do município de Treviso. E hoje fizemos a entrega das cartilhas sobre observação da vida silvestre para os alunos da rede municipal. Então, foram muito produtivas e inovadoras essas ações, porque a gente trouxe temas que não são muito frequentes e também pela questão de chamar os professores para ter uma conversa antes mesmo de chegar aos alunos. É uma metodologia diferenciada para poder preparar o professor e que ele possa depois trabalhar o aluno em sala de aula já com o material específico”, avalia Cadallóra.

Foto: Alexandra Piati

O evento promovido pela Administração Municipal teve a organização da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso 0 Funtrev, em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto Alouatta. Exposição de fotos do projeto Observação de Aves, mutirão de limpeza e plantio de mudas foram outras ações realizadas nos últimos dias.

“Procuramos envolver os alunos da rede municipal e também estadual de educação e agora podemos avaliar que foi uma decisão correta. Assim como também foi muito interessante e produtiva a atividade com os professores. Conseguimos aliar meio ambiente e educação de uma forma agregadora para as duas áreas, resultando em uma Semana do Meio Ambiente muito positiva”, declara o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Alexandra Piati

Foto: Alexandra Piati

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

“Lutar contra o aquecimento global começa pela água tratada e pelo saneamento”, diz jornalista Sônia Bridi em palestra