Poder Executivo

Semana do Meio Ambiente de Treviso encerra com atividade em escola

Alunos receberam a cartilha “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre”.

Foto: Alexandra Piati

A edição 2018 da Semana do Meio Ambiente de Treviso chegou ao fim nesta sexta-feira (15). No encerramento, a ação realizada teve como foco os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni.

Os estudantes dos dois períodos receberam a cartilha “Meio Ambiente: Observando a Vida Silvestre” e desenvolveram atividades relacionadas ao tema. Na noite de quinta-feira foram os professores que se reuniram para assistir à palestra do coordenador de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, sobre unidades de conservação.

“Nós conseguimos reunir 60 professores para a palestra e falamos sobre unidades de conservação, principalmente sobre a nossa Reserva Biológica do Aguaí, que está inserida dentro do contexto do município de Treviso. E hoje fizemos a entrega das cartilhas sobre observação da vida silvestre para os alunos da rede municipal. Então, foram muito produtivas e inovadoras essas ações, porque a gente trouxe temas que não são muito frequentes e também pela questão de chamar os professores para ter uma conversa antes mesmo de chegar aos alunos. É uma metodologia diferenciada para poder preparar o professor e que ele possa depois trabalhar o aluno em sala de aula já com o material específico”, avalia Cadallóra.

Foto: Alexandra Piati

O evento promovido pela Administração Municipal teve a organização da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso 0 Funtrev, em parceria com a Secretaria de Educação e o Instituto Alouatta. Exposição de fotos do projeto Observação de Aves, mutirão de limpeza e plantio de mudas foram outras ações realizadas nos últimos dias.

“Procuramos envolver os alunos da rede municipal e também estadual de educação e agora podemos avaliar que foi uma decisão correta. Assim como também foi muito interessante e produtiva a atividade com os professores. Conseguimos aliar meio ambiente e educação de uma forma agregadora para as duas áreas, resultando em uma Semana do Meio Ambiente muito positiva”, declara o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Alexandra Piati

Foto: Alexandra Piati

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.