Geral

Semana do Trânsito em Criciúma destaca conscientização na Satc

Maio Amarelo levou conscientização a alunos, colaboradores e pais do Colégio

Foto: SATC

Durante a Semana do Trânsito em Criciúma, diversas ações do Maio Amarelo foram realizadas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança viária. Entre as iniciativas, a Satc marcou presença com blitz informativa e uma simulação de acidentes que contou com a presença de alunos dos cursos técnicos da escola.

No Parque das Nações, em Criciúma, alunos do Colégio Satc assistiram a uma simulação de acidente de trânsito, que teve como propósito evidenciar os perigos das imprudências ao volante. Esta atividade, além de educativa, proporcionou uma experiência realista aos jovens, alertando sobre as consequências de comportamentos negligentes no trânsito.

Para o técnico em Segurança do Trabalho e coordenador do Grupo de Apoio da Satc, Giovane Feltrin Schneider a semana foi um sucesso. “A ação conjunta com órgãos e demais instituições foi positiva, traz aproximação e fortalece os vínculos. Trabalhamos em conjunto desde a elaboração da programação até a realização das ações, foram realizadas blitz educativas e uma simulação de acidente de trânsito ao qual conseguimos contar com a participação de alunos de instituições da região. Acredito termos conseguido chamar a atenção de condutores e jovens da importância do cuidado no trânsito”, afirmou.

A presença da Satc nas atividades da Semana do Trânsito demonstra o comprometimento da instituição com a segurança e a conscientização da comunidade, reforçando a importância de um trânsito mais seguro para todos.

Notícias Relacionadas

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio