Geral

Semana Nacional da Baleia Franca acontece entre os dias 18 e 22 de setembro em Imbituba

Falta pouco para um dos principais eventos turísticos promovidos pela Prefeitura de Imbituba.

Divulgação

Falta pouco para um dos principais eventos turísticos promovidos pela Prefeitura de Imbituba. A Semana Nacional da Baleia Franca acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro. O evento, que faz parte da agenda cultural da cidade, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação dos mamíferos e, ainda, oferecer atividades culturais e artísticas aos moradores e turistas.

Este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR) levará a festa para o Parque de Eventos, que fica localizado nos fundos do Paço Municipal. Serão várias atrações programadas, entre elas, shows regionais com Teto Fernandes e Banda, Mayk & Rey, Banda Fissura, Alan & Felyppe, Banda Maria Fumaça, Lucas & Guilherme e Rei da folia.

Dois shows nacionais estão marcados para o dia 21 de setembro. Subirão ao palco do evento, o cantor Gazú, ex-vocalista do Dazaranha e a Banda Chimarruts, do Rio Grande do Sul. Todos os shows, regionais e nacionais, serão gratuitos.

Outras atividades relacionadas à educação, cultura e esporte serão realizadas na cidade. A equipe SEDETUR fará uma exposição fotográfica do Projeto Turismo na Escola, com as fotografias produzidas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Diretoria Municipal de Cultura abrirá o Teatro Usina para uma grande exposição dos artistas locais. Já a Diretoria Municipal de Esportes fará a Expedição Baleia Franca, uma corrida de aventura pelas trilhas da Barra de Ibiraquera e Praia do Rosa. Além disso, ainda no esporte, haverá um campeonato de surfe.

Outra grande atração será o veículo Animatruck, com passeios gratuitos pelo município, com saída, sempre, do Parque de Eventos. E para quem curti a culinária local, um Festival Gastronômico contará com a participação de 29 restaurantes e pratos a preço único (R$ 49,90). A lista completa dos estabelecimentos pode ser conferida neste site.

Colaboração: Comunicação prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Orleans é destaque na geração de empregos em setembro abrindo 105 novas vagas

Desde janeiro já foram criados 340 novos postos de trabalho destacando Orleans na região

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.

Museu Ferroviário: Passeio de trem entre Tubarão e Laguna ocorre em setembro

Será um trajeto curto, mas que oferece um visual e uma sensação mista de nostalgia e aventura

Monitoramento aéreo registra 36 baleias-francas no litoral de SC