Geral

Semana será de instabilidade na região

Foto: Divulgação

Esta semana promete ser de muita nebulosidade na região da Amurel. Depois de um fim de semana em que o calor e o frio marcaram presença, a previsão garante que os próximos dias devem ser de temperaturas mais amenas, sem grandes variações.

Segundo a Epagri/Ciram, a amplitude térmica, diferença entre a temperatura máxima e mínima registrada num determinado período de tempo, foi o destaque do primeiro fim de semana do inverno.

A estação meteorológica de Jaguaruna, por exemplo, marcou 29,8 graus a máxima de sábado no município. No domingo, a máxima não passou dos 19 graus ainda na madrugada, e a mínima, durante o dia, chegou aos 12 graus.

Para os próximos dias, as nuvens e a chuva devem ser mais frequentes, principalmente hoje e amanhã, sem grandes volumes. O tempo firme promete voltar apenas na quarta-feira. Até lá, as temperaturas na região de Tubarão não devem passar dos 22 graus, segundo a Epagri/Ciram.

O inverno começou oficialmente na última quinta-feira e, segundo a previsão climática, são esperadas pelo menos três ondas de frio durante a estação, com temperaturas negativas e formação de geada no Litoral Sul de Santa Catarina.

A ocorrência de chuva deve ficar abaixo da média, especialmente neste mês de junho e julho, variando de 70mm a 140mm do Planalto ao Litoral. Em agosto, a expectativa é de que as precipitações aumentem na região, ficando entre 110mm e 150mm.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.