Clima

Semana será de muitas nuvens com chance de temporal em SC

No decorrer do dia o sol aparece em meio a nebulosidade com tempo seco em boa parte das cidades. Porém, o Oeste, Serra e Sul são áreas onde uma chuva mal distribuída está prevista

Divulgação

A segunda-feira é um dia de muitas nuvens, mas pouca chuva pelo Estado. A formação de uma frente fria no RS ajuda a trazer nebulosidade para SC com a imagem de satélite da manhã mostrava.

No decorrer do dia o sol aparece em meio a nebulosidade com tempo seco em boa parte das cidades. Porém, o Oeste, Serra e Sul são áreas onde uma chuva mal distribuída está prevista.

As temperaturas da tarde sobem bem no Oeste e Meio Oeste com 32 a 35°C. Tem aquecimento no Norte, 30°C e algo entre 23 a 26°C em muitas cidades.

TEMPO INSTÁVEL NA SEMANA

No decorrer da semana teremos muitas nuvens em todas as regiões. Nesta terça, a passagem de uma frente fria – sistema que traz chuva e não frio – avança deixando chance de chuva para todas as regiões. Atenção para chance de temporais com chuva forte, rajada de vento e granizo, mas isso especialmente no Oeste, Meio Oeste e Serra.

Na quarta, um dia de muitas as nuvens com algumas aberturas de sol. Boa parte do Estado volta ter tempo seco, mas Norte, Vale do Itajaí e Litoral ainda tem chance de chuva em momentos do dia.

Temperaturas amenas durante os próximos dias devido a aproximação de uma massa de ar frio. Tardes com 17 a 21°C. Na terça, o Norte ainda tem um pouco de aquecimento.

Com informações de Leandro Puchalski / NSCTotal

Notícias Relacionadas

Governador lança Programa Bolsa Estudante para combater a evasão escolar

O programa será instituído por Projeto de Lei (PL) que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

São Ludgero vacina contra Covid-19 adolescentes com 13 anos

Acontece na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda.

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.