Clima

Semana será de muitas nuvens com chance de temporal em SC

No decorrer do dia o sol aparece em meio a nebulosidade com tempo seco em boa parte das cidades. Porém, o Oeste, Serra e Sul são áreas onde uma chuva mal distribuída está prevista

Divulgação

A segunda-feira é um dia de muitas nuvens, mas pouca chuva pelo Estado. A formação de uma frente fria no RS ajuda a trazer nebulosidade para SC com a imagem de satélite da manhã mostrava.

No decorrer do dia o sol aparece em meio a nebulosidade com tempo seco em boa parte das cidades. Porém, o Oeste, Serra e Sul são áreas onde uma chuva mal distribuída está prevista.

As temperaturas da tarde sobem bem no Oeste e Meio Oeste com 32 a 35°C. Tem aquecimento no Norte, 30°C e algo entre 23 a 26°C em muitas cidades.

TEMPO INSTÁVEL NA SEMANA

No decorrer da semana teremos muitas nuvens em todas as regiões. Nesta terça, a passagem de uma frente fria – sistema que traz chuva e não frio – avança deixando chance de chuva para todas as regiões. Atenção para chance de temporais com chuva forte, rajada de vento e granizo, mas isso especialmente no Oeste, Meio Oeste e Serra.

Na quarta, um dia de muitas as nuvens com algumas aberturas de sol. Boa parte do Estado volta ter tempo seco, mas Norte, Vale do Itajaí e Litoral ainda tem chance de chuva em momentos do dia.

Temperaturas amenas durante os próximos dias devido a aproximação de uma massa de ar frio. Tardes com 17 a 21°C. Na terça, o Norte ainda tem um pouco de aquecimento.

Com informações de Leandro Puchalski / NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski