Educação

Semana Tecnológica oferece workshops e palestras para alunos do Colégio Satc

Atividades complementarão formação profissional de estudantes dos cursos técnicos

Divulgação

O Colégio Satc vai promover uma semana de workshops e palestras para alunos dos cursos técnicos. De 24 a 28 de maio, a Semana Tecnológica trará profissionais de diferentes segmentos do mercado, que abordarão temas voltados para cada área de formação. Os estudantes poderão participar de forma presencial e remota.

A Semana Tecnológica é uma tradição no Colégio Satc. Em 2020, não foi realizada em função do início da pandemia. “Ano passado não conseguimos desenvolver porque tudo era muito novo. Hoje, já dominamos as plataformas de interação e vamos conseguir conversar com profissionais distantes de Criciúma, mas como se eles tivessem de modo presencial”, conta a coordenadora do ensino técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Neste ano, visando complementar a formação profissional dos estudantes, os convidados vão falar sobre as exigências do mercado de trabalho e ensinar a como gerir finanças. Terão ainda representantes de startups esclarecendo dúvidas sobre cashback e também a participação de cases de sucesso de empreendedores que abriram negócios durante a pandemia.

As atividades serão desenvolvidas na segunda e na terça-feira em linhas gerais, com temas transversais a todos os cursos. Nos demais dias, cada curso terá workshops específicos. Profissionais da UniSatc também participarão levando atividades práticas dos cursos de graduação para esclarecer dúvidas de alunos sobre carreira.

Notícias Relacionadas

Mulher pede socorro em restaurante em Braço do Norte após ser agredida pelo marido

Em depoimento aos policiais, a vítima informou que as agressões são recorrentes

Eleições 2022 mantém maioria do eleitorado feminina, com 53%

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Ciclone com risco de destruição deixa SC em alerta nesta semana

Ondas com picos de até 5 metros, ressaca, chuva volumosa, chance de inundação; confira todos os detalhes da passagem do ciclone

Homem é esfaqueado por bandido, após defender neta e esposa em Criciúma

Conforme a Polícia Militar (PM), o ladrão entrou na casa da família depois de já ter roubado outra residência