Educação

Semana Tecnológica oferece workshops e palestras para alunos do Colégio Satc

Atividades complementarão formação profissional de estudantes dos cursos técnicos

Divulgação

O Colégio Satc vai promover uma semana de workshops e palestras para alunos dos cursos técnicos. De 24 a 28 de maio, a Semana Tecnológica trará profissionais de diferentes segmentos do mercado, que abordarão temas voltados para cada área de formação. Os estudantes poderão participar de forma presencial e remota.

A Semana Tecnológica é uma tradição no Colégio Satc. Em 2020, não foi realizada em função do início da pandemia. “Ano passado não conseguimos desenvolver porque tudo era muito novo. Hoje, já dominamos as plataformas de interação e vamos conseguir conversar com profissionais distantes de Criciúma, mas como se eles tivessem de modo presencial”, conta a coordenadora do ensino técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Neste ano, visando complementar a formação profissional dos estudantes, os convidados vão falar sobre as exigências do mercado de trabalho e ensinar a como gerir finanças. Terão ainda representantes de startups esclarecendo dúvidas sobre cashback e também a participação de cases de sucesso de empreendedores que abriram negócios durante a pandemia.

As atividades serão desenvolvidas na segunda e na terça-feira em linhas gerais, com temas transversais a todos os cursos. Nos demais dias, cada curso terá workshops específicos. Profissionais da UniSatc também participarão levando atividades práticas dos cursos de graduação para esclarecer dúvidas de alunos sobre carreira.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.