Educação

Semana Tecnológica oferece workshops e palestras para alunos do Colégio Satc

Atividades complementarão formação profissional de estudantes dos cursos técnicos

Divulgação

O Colégio Satc vai promover uma semana de workshops e palestras para alunos dos cursos técnicos. De 24 a 28 de maio, a Semana Tecnológica trará profissionais de diferentes segmentos do mercado, que abordarão temas voltados para cada área de formação. Os estudantes poderão participar de forma presencial e remota.

A Semana Tecnológica é uma tradição no Colégio Satc. Em 2020, não foi realizada em função do início da pandemia. “Ano passado não conseguimos desenvolver porque tudo era muito novo. Hoje, já dominamos as plataformas de interação e vamos conseguir conversar com profissionais distantes de Criciúma, mas como se eles tivessem de modo presencial”, conta a coordenadora do ensino técnico do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Neste ano, visando complementar a formação profissional dos estudantes, os convidados vão falar sobre as exigências do mercado de trabalho e ensinar a como gerir finanças. Terão ainda representantes de startups esclarecendo dúvidas sobre cashback e também a participação de cases de sucesso de empreendedores que abriram negócios durante a pandemia.

As atividades serão desenvolvidas na segunda e na terça-feira em linhas gerais, com temas transversais a todos os cursos. Nos demais dias, cada curso terá workshops específicos. Profissionais da UniSatc também participarão levando atividades práticas dos cursos de graduação para esclarecer dúvidas de alunos sobre carreira.

Notícias Relacionadas

Fapesc investe R$ 1 milhão em novos estudos para produção de vinho e uva em SC

A produção de uvas e vinho abrange ainda uma área de cultivo de cerca de 6 mil hectares em diferentes regiões. Só de vinícolas, são 95 empresas registradas no Estado

Profissionais da Assistência Social passam por minicurso sobre abordagem antirracista em Criciúma

Palestra foi ministrada por três profissionais da área da Educação e Direito e ocorreu no Salão Ouro Negro

24 horas: Um sonho de 30 anos realizado em Cocal do Sul

A inauguração será neste domingo (26), às 18h, no dia do aniversário de 30 anos de Cocal do Sul

Edital Cultura Criciúma contemplará 30 projetos com R$ 133 mil

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Objetivo é incentivar atividades culturais na cidade