Geral

‘Semanada’ de calor, sol e bom tempo no Sul de SC; temperaturas podem atingir 38°C

Previsão aponta pancadas de chuva para sexta-feira (15)

Foto: Claudionir Silva

O Sul do Estado deve ter uma semanada de calor, sol e bom tempo. É o que indica o climatologista da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Márcio Sônego, ao ND Mais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Calor e bom tempo em Criciúma e região

“Predominância de calor e bom tempo durante as tardes, principalmente”, afirma o especialista. “Previsão de chuva, inicialmente, só pancadas de verão na sexta-feira”, acrescenta.

Nesta segunda-feira (11), as temperaturas devem variar entre 19°C e 30°C. Já na terça-feira (12), entre 18°C e 32°C. Ambos os dias serão ensolarados em Criciúma e região.

Na quarta-feira (13), o dia pode iniciar com 17°C e chegar, no máximo, aos 34°C. Já na quinta-feira (14), as temperaturas podem variar entre 17°C e 36°C.

A maior máxima da semana deve ser registrada na sexta-feira, quando os termômetros podem chegar a marca dos 38°C. O dia inicia com 19°C.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Sem risco de ocorrências meteorológicas

Segundo a Defesa Civil, durante esta semana, não há riscos para ocorrências meteorológicas. A previsão meteorológica também indica mar calmo em Santa Catarina.

Na sexta-feira, volta a condição de pancadas de chuva e temporais isolados pelo estado, especialmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.