Geral

Seminário de Eficiência Industrial exalta a qualificação profissional

Pesquisa, inovação e a qualificação profissional foram os temas debatidos durante o 1º Seminário de Eficiência Industrial, nessa quinta-feira (19), no auditório I da Satc, em Criciúma. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e apoiado pela Satc, contou com a presença de autoridades, estudantes e profissionais de diversas áreas.

Presente na mesa de honra, o presidente de honra da Satc, Ruy Hülse, exaltou a iniciativa da Alesc. “Ressalto a importância desse evento e espero que todos tenham um ótimo dia de trabalho e que possamos colher frutos e debater esse tema tão importante, que é a inovação”, disse o presidente.

Autor da iniciativa do evento, o deputado estadual Cleiton Salvaro agradeceu a Satc pelo espaço e enfatizou a importância do evento em um momento delicado do país. “É importante interagir e debater assuntos importantes para a região e para Santa Catarina. Hoje vivemos em meio a uma crise no país, mas é uma crise ética, moral e política, o que acaba afetando a economia. Mas eu sou otimista e acho que a crise é a oportunidade de se unir, expandir o conhecimento, trabalhar e superar esse momento. E esse seminário tem a palavra que mais precisamos para o momento, eficiência”, afirmou Salvaro.

A primeira palestra da tarde foi ministrada pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético (DDE) do Ministério de Minas e Energia, Jorge Paglioli Jobim. No cargo do ministério desde 2012, o diretor é responsável pelas políticas de eficiência energética, fontes renováveis de energia e sustentabilidade ambiental no setor energético e falou ao público sobre os “Programas de Eficiência Energética com Ênfase na Questão Industrial”.

Além de Paglioni, outras três palestras foram ministradas no evento. A palestra “Práticas de Manutenção orientada a Eficiência do Processo”, por Said Serra (Martin Sprocket & Gear do Brasil); a palestra “Geração de Energia Solar Fotovoltaica”, por Fabio Shindi Tashima (WEG); e a palestra “Posicionamento Estratégico através de Eficiência Operacional e Inovação”, por Leandro Bueno Gonçalves de Mello (Embraer).

Colaboração: Lucas Jorge/Assessoria de Imprensa Siecesc
 

[soliloquy id=”157330″]