Geral

Seminário de manicures será realizado em Tubarão

Profissionais debatem fortalecimento do setor.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há muito tempo, as unhas estão entre as partes do corpo que mais recebem cuidados entre as mulheres. Elas podem ser consideradas um reflexo da saúde de uma pessoa. De maneira geral, transmitem o bem-estar do indivíduo. Porém, não adianta pintá-las se os hábitos não forem mudados.

Para esclarecer e mudar alguns conceitos de cuidados com as unhas será realizado, na próxima segunda-feira, o 1º Seminário de Manicures da região de Tubarão. O evento ocorrerá no Art Hotel, na Cidade Azul, das 13h30min às 19h30min. Serão três palestrantes: Krysna Costa abordará o ‘ABC’ das unhas, já Vanessa Mello falará sobre os mitos e verdades, além dos segredos que ninguém conta. Além das duas, o evento terá a presença da podóloga Ângela Batista, que discutirá sobre o tema ‘Nossos pés falam’.

De acordo com a organizadora do evento, Andreza Nascimento, a iniciativa visa despertar nas manicures e pedicures a busca por melhor qualificação no mercado de segmento de beleza. “Este evento proporcionará a atualização em tendências, esterilização, unhas de fibras de vidro, saúde das unhas – as encravadas e o risco de fungos e micoses”, explica.

Andreza relata que as unhas precisam de muitos cuidados quando forem pintadas, polidas, lixadas e cortadas. “É melhor não utilizar removedores de esmalte à base de acetona para retirar os resíduos. A acetona é um complexo químico muito forte, e as deixa ressecadas, fracas e quebradiças. Se deixar esta parte do corpo sempre cortada há favorecimento do crescimento das unhas de forma saudável”, esclarece. As vagas para o seminário são limitadas e os ingressos antecipados podem ser adquiridos com a organização do evento, por meio do telefone (48) 8450-3842.

O que as unhas sinalizam?

Servem como espaço para mostrar aquilo que falta e aquilo que é excessivo. Manchas pequenas e brancas podem sinalizar muito açúcar, e o lugar da unha onde se encontra mostra o período em que o excesso ocorreu. Listas ou ranhuras verticais indicam que a pessoa ingeriu muito sal em um tempo recente.

Com informações do Jornal Notisul