Geral

Seminário de Plantas Medicinais discute uso de ervas bioativas em Criciúma

Evento reuniu profissionais de diversas áreas nesta quarta-feira (25), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

Conhecer, divulgar, qualificar a produção e o uso de plantas bioativas foram alguns dos objetivos do Seminário de Plantas Medicinais. O evento ocorreu nesta quarta-feira (25), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. A iniciativa foi da Gerência de Agricultura e Agronegócio da Administração Municipal, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), e reuniu profissionais da saúde, educação, agricultores e Pastoral da Saúde.

“O nosso objetivo é sempre promover a pessoa humana e trazer mais qualidade de vida. Ao invés de agregar dinheiro, esse encontro vai agregar em termos de saúde”, enfatiza a gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani. O seminário foi ministrado, via palestras, pelo cultivador e especialista em plantas medicinais Aléssio dos Passos Santos e pela bioquímica e especialista em plantas medicinais Viviane Corazza.

“Esse evento é de extrema importância para o município, pois traz a medicina alternativa. Muitas vezes procuramos por farmácias, enquanto o remédio está ao nosso lado, sendo muito mais saudável. Precisamos divulgar, cada vez mais, a existência de outras alternativas geradas pela agricultura”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para a agricultora bananicultora Estela Mari Ghedin Rosso, a iniciativa foi de grande valia. “As ervas medicinais fazem com que a gente procure menos a farmácia. O evento vai me agregar muito enquanto pessoa e eu espero levar esse conhecimento para o meu ambiente de trabalho”, conta.

Também estiveram presentes o vereador Paulo Ferrarezi, a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato, a engenheira agrônoma da Epagri, Lidiane Camargo, e representantes da Pastoral da Saúde.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.