Geral

Seminário de Saúde e Segurança em Mineração destaca ações preventivas

O XVIII Sipamin segue até esta sexta-feira (27), reunindo trabalhadores e difundindo boas práticas no trabalho por meio de palestras e atividades práticas.

Foto: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

As ações preventivas e o papel da Cipamin foram os temas centrais desta quarta-feira (25) no primeiro dia do XVIII Cipamin, que ocorre no Auditório 1 da Satc e segue até sexta-feira (27). O evento tem o intuito de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador e preparar os membros das Cipamin’s para terem uma atuação proativa de prevenção da saúde e segurança de todos os colaboradores da indústria de extração do carvão mineral.

A abertura do evento foi marcada pelas palavras do presidente da Federação dos Mineiros, Genoir José dos Santos, que destacou a importância das discussões sobre a segurança do setor. “Acredito que será um seminário muito rico em informações, os companheiros vão estar somando para a Saúde e Segurança dos trabalhadores. Como uma atividade de risco nós precisávamos ter uma Cipa diferenciada e a Cipamin está aí para isso, pois é praticamente feita por trabalhadores e são essas pessoas que fazem a diferença no ambiente de trabalho”, afirma.

“Esperamos que o seminário seja muito útil para todos, não só no trabalho, mas que as informações possam ser usadas no dia a dia, e que todos saiam ao fim do evento com uma maior consciência de Saúde e Segurança”, acredita o assessor técnico do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – Siecesc e representante da Comissão Regional do Setor Mineral – CRSM, Márcio Zanuz.

A busca pelo aperfeiçoamento na segurança do trabalho foi destacada pelo presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancan. “Para tomar cuidado é preciso conhecer e para conhecer, nada melhor que tomar cuidado. A nossa atividade é uma atividade de risco e por isso a importância dessa ideia de falar sobre segurança junto com os trabalhadores, pois são eles que fazem a indústria girar no dia a dia”, explica Zancan.

O XVIII Sipamin segue até esta sexta-feira (27) e contará com palestras e atividades práticas.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

  • Abertura Sipamin – 2018 (1)
  • Abertura Sipamin – 2018 (2)
  • Abertura Sipamin – 2018 (3)
  • Abertura Sipamin – 2018 (4)
  • Abertura Sipamin – 2018 (5)
  • Abertura Sipamin – 2018

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina