Turismo

Seminário debate oportunidades na região

Foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz/Notisul

Foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz/Notisul

Com o objetivo de criar roteiros integrados na região, o 2º Seminário de Turismo da Instância de Governança Encantos do Sul e a 1ª Feira de Instâncias de Governança de Santa Catarina encerrou o seu primeiro dia, ontem, com a interação entre os agentes de turismo do estado e, principalmente do sul, com o debate em torno das potencialidades e das oportunidades.

Conforme o jornal Notisul, Adilson Silvestre, presidente da Encantos do Sul, destacou que, com a infraestrutura quase pronta para receber o turista, agora é preciso pensar o que fazer para que ele deseje visitar a região. “A BR-101 está com a duplicação pronta, o Aeroporto Regional de Jaguaruna está em vias de receber voos que trarão os turistas e nós precisamos definir o que vamos oferecer: turismo ferroviário, rural, serra ou praias, turismo de eventos, compras. Há muito que fazer e esse é o nosso desafio”, afirma.

O presidente da Santur, Valdir Walendowski, falou sobre a diversidade de oportunidades no estado e como é possível abordar as tendências. “Santa Cataria é o terceiro estado mais procurado no Brasil, está apenas atrás de São Paulo, pelos eventos, e Rio de Janeiro, pelo sol e mar. Então, nossa situação já é muito boa. O importante agora é criarmos meios de manter o nosso turista por mais tempo”, avalia.

O evento é realizado no Parque Ambiental Tractebel e continua hoje, com o case da Praia do Rosa e o turismo ferroviário.