Geral

Senado promulga resolução que zera IPVA para motos até 170 cilindradas

A medida começa a valer a partir 1° de janeiro de 2023

Foto: CNI/José Paulo Lacerda

Resolução promulgada pelo Senado zera o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de duas rodas (motos) de até 170 cilindradas. Com a medida, os proprietários estão desobrigados de pagar o IPVA, a partir de 2023.

A resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 11, está assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do exercício financeiro subsequente”, diz o documento.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil tem a sexta frota de motocicletas do mundo, com mais de 30 milhões de unidades, conforme dados de fevereiro deste ano.

Os modelos até 170 cilindradas são as mais usadas por pessoas que utilizam esse tipo de motos em suas atividades profissionais. Elas representam 80% das vendas do setor, segundo a Abraciclo.

Com informações da Agencia Brasil

Notícias Relacionadas

Acidentes com motos deixam feridos em Braço do Norte e Pedras Grandes

Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre as motocicletas. Segundo a PMRv, em ambos, a falta de atenção está relacionada entre os motivos.

Coronavírus em SC: Conselho Estadual de Educação publica nova resolução sobre aulas remotas

O objetivo da resolução é garantir a segurança necessária para a oferta do ensino remoto no período da pandemia de Covid-19.

Equipe da Minas Motos convida para reinauguração nesta segunda-feira em Lauro Müller

Empresa oferecerá um coquetel aos amigos e clientes que prestigiarem a reabertura no novo espaço, situado na SC-390, ao lado da Agropecuária Brighente.

Senado acata sugestão popular que libera uso medicinal da cannabis

Proposta tramitará como projeto de lei na Casa