Educação

Senai inaugura unidade neste ano em Braço do Norte

A falta de mão de obra qualificada é uma grande demanda dos empresários do município

A instalação de uma unidade do Senai em Braço do Norte deve ocorrer ainda neste segundo semestre, de acordo com a previsão do diretor da instituição, Maximiliano Alves. “Vamos fazer adaptações no prédio que foi alugado pela prefeitura e preparar o espaço para os quatro cursos que serão oferecidos”, antecipa. No início, serão oferecidos os cursos de corte e costura, informática, eletricista predial e industrial.

Para o secretário de desenvolvimento econômico no município, Vanderley Petrowski, a vinda do Senai para o Vale vai atender a demanda empresarial pela busca de mão de obra qualificada. “A falta de qualificação é uma das principais reivindicações da classe empresarial. Agora, vamos enviar o projeto à Câmara e firmar o convênio”, afirma.

O documento vai ser enviado ao legislativo, que deve homologar o processo para que a instituição possa iniciar a instalação. O Senai ficará na rua Rômulo Sandrini, nº 323, no centro da cidade, próximo da Afubra. “O investimento será de R$ 300 mil em máquinas e equipamentos para o funcionamento do Senai”, declara o secretário.

SSegundo o Jornal Notisul, o diretor do órgão acredita que depois de três a quatro anos de funcionamento é possível pensar na construção de uma unidade própria. “Vamos verificar a necessidade de demanda para os cursos, acredito que em três ou quatro anos iremos construir uma sede em Braço do Norte”, planeja Maximiliano.