Segurança

Senhor de 70 anos é preso com arma ilegal, em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após ser acusado de fazer ameaças de morte, um homem de 70 anos foi preso ontem de manhã, em Tubarão. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, que estava carregado. 

Segundo a PM, populares abordaram um policial do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, perto das 9h30, no bairro Fábio Silva, e relataram a ele que um homem armado estaria ameaçando outra pessoa de morte. O autor foi rapidamente localizado. A polícia não soube informar quem seria o alvo das ameaças. 

O revólver calibre 38, encontrado escondido na cintura do senhor de 70 anos, tinha a numeração raspada e estava com seis munições intactas. 

Na Delegacia de Polícia, para onde foi conduzido, o acusado alegou que estava com a arma para se defender e que na verdade era ele quem estava sendo ameaçado por populares, e não o contrário.

O homem foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão, onde aguardará decisão judicial. Conforme a Polícia Civil, o porte de arma ilegal com numeração raspada é inafiançável.

Com informações do site Diário do Sul