Geral

Senhor Vital está próximo de ganhar cadeira de rodas motorizada

Solidariedade e força de vontade de muitas pessoas têm feito com que seu Vital Manoel Vital ganhe esperança de dia melhores. Após a divulgação da triste realidade do senhor de 59 anos, morador de Lauro Müller que há mais de 20 anos se arrasta pela cidade com o auxílio de dois pedaços de madeira, a família passou a receber apoio da população com frequência. E o sonho de conseguir uma cadeira de rodas motorizada para ele está cada vez mais próximo de se realizar.

As ajudas começaram a surgir por meio de doações de cestas básicas, roupas e até com pagamentos da taxa elétrica e de água da residência da família. Segundo a esposa de Vital, dona Bárbara Vital, diversas pessoas de Orleans e Lauro Müller estiveram na casa, entregando doações. “Além dos vizinhos que sempre nos ajudaram, outras pessoas estão apoiando esta campanha. O Vital nunca recebeu tanta doação assim. As roupas que se rasgam facilmente devido ao contato com o chão, estão dando lugares para outras, que em breve, infelizmente, terão o mesmo fim”, afirmou.

Diego Bett, 23 anos, morador de Lauro Müller e responsável por iniciar a campanha para ajudar o senhor Vital, ainda se emociona ao relembrar o primeiro contato com o homem se arrastando pelo bairro da cidade. “Eu não conseguia imaginar que existia uma pessoa naquela situação, morando próximo de mim. Senti que deveria contribuir de alguma forma e comecei a campanha pelo facebook”, revela Diego, que dias depois abriu uma conta bancária em nome de Vital, para arrecadar fundos para a aquisição da cadeira de rodas motorizada.

De acordo com Bett, no último extrato bancário a conta em nome do senhor Vital alcançava quase R$ 5 mil reais. “Eu me espantei com o valor. Algo em torno de quinze dias e já tínhamos essa quantia. Isso mostra que estamos rodeados de pessoas bondosas e com certeza iremos conseguir finalizar a campanha com a entrega da cadeira de rodas motorizada para seu Vital”, pontua o jovem.

Com o auxílio de outros voluntários, os materiais de construção foram conseguidos para construir a rampa de acesso na residência de Vital. Estuda-se também a possibilidade de realizar um pedágio para arrecadar o restante da quantia do equipamento, e, quem sabe, reformar alguns cômodos da casa da família Vital.

[soliloquy id=”77688″]