Segurança

Senhora de 71 anos é agredida em casa

dois homens que invadiram a residência da aposentada e desferiram duas coronhadas na vítima

A tarde de ontem foi de caça a dois homens que invadiram a residência de uma aposentada de 71 anos, no Centro de Armazém. Eles foram atrás de joias, dinheiro e objetos de valor. Mas, acreditando que não havia ninguém no local, depararam-se com a mulher. Ousados e com muita brutalidade, desferiram duas coronhadas na vítima, que gritou e caiu no chão.

Conforme matéria do Diário do Sul, os ladrões fugiram em direção ao Mercado Real. A casa da vítima fica nos fundos do Posto Garça, na rua 12 de Outubro, uma região movimentada na cidade. Minutos depois da agressão, a vítima conseguiu acionar um familiar, que pediu socorro aos bombeiros. A senhora foi levada com um ferimento profundo na cabeça ao Hospital Santo Antônio, em Armazém. A equipe médica precisou acalmar a vítima, ainda em estado de choque, e realizar pontos para fechar o ferimento. Apesar de ter perdido muito sangue, a vítima foi liberada e já está de repouso em casa. A Polícia Militar fez várias rondas pelo município, mas a dupla não foi localizada até a noite de ontem. As buscas reiniciam hoje de manhã. Familiares registraram a tentativa de assalto e a agressão na delegacia da cidade. Um revólver teria sido utilizado pelos bandidos, que fugiram a pé. Testemunhas detalharam as características dos homens: morenos, altos, não moram na região e vestiam moletons escuros.

Armazém tem cerca de 7,8 mil habitantes e poucos registros deste tipo de crime. “Vamos intensificar as rondas para tentar localizar estes bandidos e dar uma resposta à família e à população”, garante um policial.

Um das dicas de especialistas em segurança pública é nunca deixar as portas e janelas abertas, principalmente quando estiver só uma pessoa na casa. Muitos invasores não demoram mais de 60 segundos para tentar invadir uma residência. Invasores escolhem residências vazias com fácil acesso, grande quantidade de áreas cobertas, como jardins, e com as melhores rotas de fuga. A maioria das invasões residenciais ocorre de dia, quando os proprietários estão no trabalho ou na escola. Nunca deixar à vista joias, relógios, objetos antigos, notebooks etc.