Geral

Sensação térmica de até 55 graus em Criciúma

O calor forte desta tarde não fica por aí. O dia mais crítico é esta quinta-feira (10), adverte climatologista.

Foto: Denis Luciano / A Tribuna

Foi uma quarta-feira muito quente em Criciúma. Os termômetros registraram 37 graus de temperatura máxima, mas a sensação térmica é que assustou: chegou a 55 graus. “Por conta da umidade, muito alta”, aponta o climatologista Homero Haymussi.

Mas, segundo ele, o dia mais crítico será hoje. O clima proporcionou novos pancadões de verão, característicos dos fins de tarde. “Próximo à Mãe Luzia e Forquilhinha, no limite de Balneário Rincão com Içara e entre o Balneário Esplanada e Içara, podem trazer alguns transtornos com chuva forte, vento e até granizo”, antecipa.

Além de calor superior aos 40 graus, a quinta-feira deve registrar outras pancadas fortes como esta do fim da tarde de hoje. “À tarde volta essa mesma condição de ter temporais, são bem pontuais mas pode acontecer em qualquer município da região”.

O calor diminui a partir de sexta-feira. “Na sexta refresca, 32 graus a máxima. Sábado também. Domingo faz 34 graus. Todos esses dias com condições de pancadas à tarde. O mar muito tranquilo, com ondas de meio metro, água quente e limpa”, completa.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.