Segurança

Sequestradores capotam veículo na BR-101

Informações preliminares da polícia são de que o sequestro aconteceu em Tubarão, já o acidente foi em Içara, por volta das 13h30min

Foto: Ulisses Job/ JM

Foto: Ulisses Job/ JM

Uma família que pescava no rio Tubarão, na localidade de Campestre, em Tubarão, no início da tarde desta sexta-feira, foi sequestrada por dois homens. Após serem rendidas, as três pessoas da mesma família foram postas dentro do próprio carro pelos assaltantes, que seguiram viagem pela BR-101, em direção a Içara.

Ao chegar na altura do KM 378 da rodovia, no bairro Vila Nova, em Içara, o automóvel Gol, placas de Tubarão, capotou na pista. O acidente aconteceu por volta das 13h30min. Após o acidente, a dupla de assaltantes fugiu pelo interior da localidade e entrou em uma casa, onde fez a família refém.

As polícias Militar de Içara e Rodoviária Federal de Tubarão e Araranguá (PRF) montaram cerco no local e iniciaram as negociações com os assaltantes. Por volta das 15 horas, após exigir a presença da imprensa no local, os criminosos se renderam e foram levados para a delegacia de Içara.

Conforme matéria do Portal Engeplus, as vítimas, sequestradas em Tubarão, por consequência do capotamento, sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São Donato, em Içara. A PRF informou que não houve troca de tiros. Um assaltante é de Criciúma e o outro de Içara.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Içara, pelo delegado fernando de Fáveri. Entretanto, o delegado Vitor Bianco Junior, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, que esteve no local para prestar auxílio, afirmou que a dupla de assaltantes envolvida no sequestro desta tarde é a mesma que praticou outro sequestro na noite de ontem em Criciúma, quando um casal de Criciúma foi abandonado em Tubarão.