Geral

‘Será um grande desafio’, disse o prefeito de Braço do Norte Beto Kuerten ao assumir a Amurel

Beto foi aclamado presidente durante assembleia nesta segunda-feira e ocupará o cargo durante 1 ano.

Foto: Divulgação

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, foi eleito por unanimidade para presidir a Amurel. O prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa, foi aclamado 1º vice-presidente e o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza, será o 2º vice-presidente. Beto ficará no cargo durante 1 ano.

Beto agradeceu a confiança dos prefeitos e se comprometeu em zelar pelos 18 municípios que compõem a Amurel. “Será um grande desafio, que com o apoio da equipe da Amurel e de todos os prefeitos será superado. Espero corresponder às expectativas”, comentou.

Segundo o prefeito, com a extinção das ADRs a responsabilidade das associações municipais fica ainda maior. “Cresce o papel da Amurel na representatividade dos anseios da nossa população. Tenho certeza que juntamente com a Fecam, que hoje tem como presidente o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, conseguiremos levar os nossos pleitos ao governo do Estado e à Marcha dos Prefeitos em Brasília. Teremos um grande ano”, encerrou.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Municípios da Amurel decidem ampliar as restrições para conter avanço da pandemia

Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados.