Geral

Serasa oferece renegociação de dívidas para inadimplentes

Ação pode beneficiar cerca de 20 milhões de consumidores

Divulgação

A Serasa lança a partir de hoje (16) uma ação para facilitar o pagamento de dívidas, com desconto de até 50% nos valores devidos. Segundo a consultoria, a ação tem potencial para que até 20 milhões de consumidores deixem de ter o nome negativado.

A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet.

Para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). É possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.

Inadimplência

Segundo balanço divulgado no início do mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.

Notícias Relacionadas

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Ciência é 10: IFSC oferece especialização gratuita para professores de Ciências do ensino fundamental

As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

Refis 2019: contribuintes de Criciúma podem quitar dívidas com desconto

Neste ano, campanha da Administração Municipal ocorre somente neste mês. Contribuintes terão desconto de 99% em juros e multas