Esporte

Sergio Perez pode parar na Mercedes em 2026; Cadillac também é opção

Fora da temporada 2025, piloto mexicano pode retornar para a Fórmula 1 em 2026, onde o número de equipes no grid irá aumentar; Confira os detalhes

Dan Mullan/Getty Images

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 está pegando fogo em 2025, com muitas disputadas interessantes. Porém, a temporada 2026 também já começa a ser preparada e conta com especulações.

Enquanto os motores rugem nas corridas de 2025, os bastidores e os mercados de apostas já esquentam com o que está por vir e, com isso, as    disputas acirradas na F1 agitam as cotações da Sportingbet. Jogue com responsabilidade.

A maioria das equipes já tem nomes certos para 2026, porém, uma delas está atenta ao mercado e coloca Sergio Perez no radar, a Mercedes. A equipe teme perder George Russell, portanto, já monitoram o mercado e o piloto mexicano tem muita experiência, além de estar livre.

Buscando retornar para à Fórmula 1, o Checo, como é conhecido, também desperta o interesse da Alpine e da Cadillac. No caso da última, a equipe passará a competir em 2026 e sabe que contar com um piloto com o currículo do mexicano pode ser um diferencial.

Já a Alpine fez uma movimentação recente, trocando Jack Doohan por Franco Colapinto. A ideia é avaliar o jovem e, após cinco corridas, decidir quais serão os próximos passos.
Toto Wolff diz que Mercedes pode desafiar McLaren

A McLaren está sobrando na temporada 2025 da Fórmula 1. Foram cinco vitórias e 10 pódios em seis corridas, somando 246 pontos e liderando os construtores. A Mercedes está na segunda posição com 141 pontos, após quatro pódios.

Apesar disso, Toto Wolff, proprietário da Mercedes, concedeu entrevista após o GP de Miami e, mesmo assumindo estar atrás do rival, destacou que podem desafiar a McLaren.
“Temos que melhorar. Só precisamos entender e descobrir onde devemos concentrar nossa atenção em termos de desenvolvimento, quais são os principais fatores que contribuem para esse desempenho e estamos 100% focados nisso. Estamos tentando descobrir, estamos experimentando e está claro que, em algum momento, poderemos desafiar [a McLaren]”, disse o chefe da equipe.

Vale destacar que na classificação de pilotos, George Russell é o quarto colocado com 93 pontos, enquanto o jovem Andrea Kimi Antonelli é o sexto com 48.

Cadillac avalia pilotos para 2026

A Cadillac será uma das equipes presentes no grid da Fórmula 1 em 2026. Inicialmente, utilizarão unidades de potência da Ferrari, mas a ideia é em 2029 contar com fabricação própria.
Para pilotar o seu carro, a equipe ainda não definiu quem serão os dois pilotos, mas tem sete nomes na lista. Entre eles, estão os experientes Sergio Pérez e Valtteri Bottas, ambos com currículo de peso na modalidade.

“Estamos só começando. Estamos tentando entender o nível de interesse, as motivações de cada piloto — nada além disso por enquanto. Não temos nenhuma negociação avançada com ninguém”, destacou Graeme Lowdon, chefe da equipe.

Lowdon ainda completou que existem boas opções no mercado, tanto no perfil experiente, como também nos jovens promissores, então será necessário definir qual será o perfil ideal para a equipe.

Notícias Relacionadas

Mercedes é flagrada a quase 200 km/h em rodovia de Santa Catarina

O dono do veículo vai receber multa em casa por infração gravíssima

No sufoco! Gol de Hermes nos acréscimos garante vitória do Criciúma sobre o Amazonas no Heriberto Hülse

Próximo compromisso será fora de casa, contra o América-MG, na sexta-feira (20)

Motorista perde controle e colide em barranco na SC-110 em São Joaquim

Condutora sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao hospital; pista estava molhada no momento do acidente

Homem agride ex e quebra carro ao descumprir medida protetiva em Criciúma

Agressor foi preso após desferir um soco no rosto da vítima e arremessar uma garrafa no para-brisa do veículo