Futebol

Série B: Tigre fecha 14ª rodada com vantagem de dois pontos para o Z4 e vê G4 mais distante

Criciúma volta a jogar no dia 8 de julho, fora de casa, contra o líder Goiás

Criciúma volta a jogar no dia 8 de julho, fora de casa, contra o líder Goiás (Foto: Celso da Luz)

Mesmo sem entrar em campo no final de semana e nesta segunda-feira, dia 30, o Criciúma encerrará a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. A diferença só não será menor graças aos resultados da sequência da rodada, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Avaí, na sexta-feira, dia 27, no estádio Heriberto Hülse.

Com 16 pontos, o Tigre segue em 15º lugar, mas vê o Z4 se aproximar. Neste domingo, dia 29, o Voltaço venceu o Operário por 2 a 1 no Raulino de Oliveira e chegou aos 17 pontos. Já o Amazonas arrancou um empate por 1 a 1 com o Novorizontino, fora de casa.

Outro concorrente direto, o Athletic, perdeu em casa por 2 a 1 para o Remo, permanecendo com 12 pontos. A rodada ainda será encerrada com o duelo entre Botafogo-SP e Cuiabá nesta segunda-feira, dia 30, mas o resultado da partida não vai interferir na posição do Tigre em relação ao Z4. Mesmo que o time paulista vença, a distância para os quatro últimos colocados seguirá sendo de dois pontos.

Enquanto isso, a diferença para o G4 pode chegar a sete ou oito pontos, a depender do que o Cuiabá fizer na rodada. O cenário liga o sinal de alerta no Heriberto Hülse, já que a equipe voltou a perder após cinco rodadas e terá o próximo compromisso fora de casa na próxima terça-feira, dia 9, diante do líder Goiás, em Goiânia.

Notícias Relacionadas

Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B

No outro jogo da noite, Confiança e Guarani querem se afastar do Z4

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.

Criciúma aguarda Jean Carlos na terça para assinar contrato

O vínculo será de dois anos e Jean já deverá estar à disposição do técnico Eduardo Baptista para o jogo contra o Amazonas.