Segurança

Serpente venenosa é encontrada por funcionária em empresa de SC

A espécie, que pode chegar a medir 1,8 metro, é a maior entre as venenosas da região e também dá o bote

Divulgação

Uma mulher encontrou uma cobra jararacuçu na empresa em que trabalha em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. Segundo o biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) Gilberto Duwe, a espécie é a maior entre as venenosas da região e também dá o bote. As informações são do g1 SC.

O animal foi encontrado na quinta-feira (24) e tinha cerca de 80 centímetros. No entanto, animais dessa espécie podem chegar a 1,8 metro.

— Ela dá bote igual uma jararaca. O que acontece que essa ali [do vídeo] estava mais tranquila, então o resgate foi mais tranquilo, mas dá bote da mesma forma — explicou o biólogo.

Assim que encontrou a cobra, a funcionária fez um cercado com caixas de papelão para aguardar a chegada da equipe da Fujama. Ninguém foi picado por ela.

A informação de que a jararacuçu, de nome científico Bothrops jararacussu, é uma das maiores espécies de cobra venenosa da região, foi reiterada pelo biólogo especialista em répteis da Universidade Regional de Blumenau (Furb) Alex Giordano Bergmann.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.