Geral

Serra catarinense amanhece com geada em pleno verão de março

Apesar da sexta amanhecer gelada na serra, nas demais regiões do estado, o dia deve ser de sol.

Foto: Mycchel Legnaghi

O Vale do Postinho, localizado a cerca de 7 km do centro de São Joaquim obteve o registro de geada durante o gélido amanhecer desta sexta-feira, 06, em pleno verão de março.

A pastagem no vale foi recoberta com um fina camada de gelo vislumbrando a vista como se fosse uma típica paisagem de inverno nos campos de cima da serra. De acordo com o Climaterra, pela terceira vez, em 66 anos de dados, temos os registro de geada (hoje 2,6°C Painel/G.Hugen) nos 4 meses de verão (dezembro a março) na mesma estação.

2008/09; 13 dias
2017/18; 17 dias
2019/20; 08 dias

Apesar da sexta amanhecer gelada na serra, nas demais regiões do estado, o dia deve ser de sol. Diferentemente de ontem (5), a nebulosidade diminui bastante nas cidades do litoral. As máximas podem chegar aos 28ºC na Grande Florianópolis e 30ºC no Norte do estado.

Nas demais regiões, os termômetros devem marcar até 33ºC no Oeste, 30ºC no Vale do Itajaí e 29ºC no Sul. Já o fim de semana deve ser de sol e calor com temperaturas acima dos 30ºC.

Com informações de Climaterra

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.