Serra

Serra catarinense pode registrar neve neste domingo

Foto: Divulgação/Sul in Foco

Foto: Divulgação/Sul in Foco

A formação de um ciclone e o avanço de uma frente fria provocam pancadas de chuva com raios ao longo do sábado em SC. Conforme dados da Epagri/Ciram, a máxima deve chegar a 20 graus neste sábado no Sul de Santa Catarina. A mínima registrada é de 14 graus, e existe risco de pancada isolada de chuva durante a tarde, e céu encoberto com chuva durante a noite.

No domingo, céu estará encoberto e há chance de chuva isolada. A mínima será de 6 graus, e a máxima atinge os 14 graus. A Epagri prevê, ainda, a possibilidade de neve no Planalto Sul neste domingo, onde a mínima chega a 0 graus.

A Defesa Civil de SC alerta para risco para deslizamentos de terra nos municípios de Rio Negrinho, Irineópolis (ambos no Planalto Norte) e Joinville (Litoral Norte), devido ao acumulado de chuva superior a 70mm em 24 horas e a tendência de continuação dessas chuvas neste sábado.

Também foi registrada chuva intensa no Oeste, Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Conforme a Epagri/Ciram, há uma pequena condição de neve no Planalto catarinense nos períodos da noite de sábado e na madrugada e manhã de domingo.:

Domingo e segunda

No domingo e início da segunda-feira, 21 e 22, são esperadas rajadas de vento sul que podem chegar a 90km/h, especialmente no Litoral de SC, devido à intensificação de um ciclone próximo da costa Sul do Brasil.

Com informações do site Engeplus