Geral

Serra catarinense registra geada e temperaturas abaixo de 4°C

Urupema registrou a menor temperatura do estado com a marca de 3,24°C.

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

O amanhecer desta sexta-feira (19) na Serra Catarinense foi gelado e teve até geada. “São características do outono a ocorrência de geada nas áreas mais altas de Santa Catarina”, explicou a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.

Urupema registrou a menor temperatura do estado com a marca de 3,24°C, seguida das cidades de Urubici com 4,48°C e Bom Jardim da Serra que teve 4,72°C.

A geada foi registrada no Vale do Caminhos da Neve, que fica a 3 quilômetros do Centro de São Joaquim da Serra. A mínima na cidade foi de 6,5°C, de acordo com a rede de estações monitoradas na Epagri/Ciram.

“O ar seco e frio e as temperaturas mais baixas no período da madrugada e amanhecer acabam contribuindo para a formação de geada”, afirma a meteorologista.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Semana começa com frio e tempo instável em SC

Segunda-feira amanheceu com temperaturas entre 4 e 16ºC no estado.