Geral

Serra catarinense registra primeira neve de 2020

Os primeiros flocos caíram tímidos nesta noite em São Joaquim mas, em Bom Jardim da Serra, o volume foi considerável e fez a alegria dos que presenciaram a linda paisagem.

Divulgação

O primeiro registro de neve forte deste ano na serra catarinense ocorreu na noite desta quinta-feira (20). O fenômeno era muito esperado por moradores e turistas que se hospedaram em hotéis da região para apreciá-la.

Os primeiros flocos caíram tímidos em São Joaquim mas, em Bom Jardim da Serra, o volume foi considerável e fez a alegria dos que presenciaram a linda paisagem.

A previsão da meteorologia se confirmou e a possibilidade de nevar em outras regiões de Santa Catarina é grande, a partir de hoje e até sábado.

Urupema, Urubici e áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte estão incluídas nessa projeção.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).