Geral

Serra de SC pode marcar -6°C no Dia dos Namorados, diz Epagri

Segundo a Epagri, as temperaturas da Serra catarinense devem cair entre sábado e domingo por causa de uma massa de ar frio e seco.

Divulgação

Por causa de uma massa de ar frio e seco, as temperaturas da Serra catarinense devem cair entre sábado (11) e domingo (12). Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), responsável por monitorar as condições do tempo no Estado, municípios da região podem registrar -6°C no período, que coincide com o Dia dos Namorados.

Até terça-feira (14), o sistema deve predominar em Santa Catarina, mantendo o tempo ensolarado e as temperaturas baixas, de acordo com o órgão.

Apesar do frio, segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri, não há previsão de formação de neve. Na Serra, a máxima não deve ultrapassar os 10°C, e no restante do Estado, 15ºC.

“Quando fica seco e muito frio, dá muita geada, mas não dá neve. Neve é sempre considerando que o tempo vai estar fechado, chovendo, úmido”, explica.
No sábado, as condições meteorológicas devem favorecer a formação de geada ampla nas áreas mais altas do Estado, acima de 700 metros.

A partir de 15 de junho, o frio diminui, mas o sol segue predominando no

Estado. O órgão antecipa que nos dias 16 e 17 volta a chover em Santa Catarina, devido à passagem de uma nova frente fria. Em seguida, outra massa de ar frio é prevista para o Sul brasileiro.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).