Trânsito

Serra do Corvo Branco é liberada após caminhão bloquear trânsito

O motorista aguardava socorro desde às 2 horas, quando somente por volta de 16h30min, a carga foi transferida para outro caminhão.

Foto: Fernando Effiting/ Divulgação

A Serra do Corvo Branco, em Urubici, teve o tráfego liberado na tarde desta quarta-feira (01) após um caminhão interditar a rodovia completamente. Por estar carregado e ter o comprimento acima do permitido, o veículo carregado com leite ficou atravessado na vida em uma das curvas.

Segundo o Sargento Emerson da Polícia Militar de Urubici, o motorista aguardava socorro desde às 2 horas, quando somente por volta de 16h30min, a carga foi transferida para outro caminhão. Segundo o condutor da cidade de Faxinal dos Guedes, o sistema de GPS teria orientado até a via, no qual desconhecia.

O Sargento Emerson alerta os caminhoneiros que o trecho não comporta caminhões truck (dois eixos na carroceria) com 14 metros de comprimento.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal, alerta os motoristas que a passagem pelo trecho é proibida. O local passa por obras e não é de responsabilidade da PMRv.

O trecho é utilizado como rota de ligação entre a Serra e o Litoral, junto com a Serra do Rio do Rastro.

Foto: Fernando Effiting/ Divulgação

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.