Trânsito

Serra do Rio do Rastro é fechada para remoção de rochas

A interdição se dará por conta da existência de blocos de pedra em situação instável, que precisarão ser removidos

Divulgação

A Rodovia SC-390, no trecho da Serra do Rio do Rastro, estará interditada a partir das 7h desta terça-feira (13) até 19h de quinta-feira. A interdição se dará por conta da existência de blocos de pedra em situação instável, que precisarão ser removidos.

“Após uma inspeção realizada no local, verificou-se a existência de blocos de pedra em situação instável, sendo necessária a remoção”, informou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

“Diante da constatação, foi feita uma contenção parcial e agora teremos que fechar ininterruptamente nesse período para que as pedras possam ser completamente removidas sem risco aos motoristas. Essa é a mais complexa obra de engenharia já realizada no trecho e o mais importante para nós é a segurança de todos”, explica o secretário Thiago Vieira.

Em execução desde 2020, as obras de contenção na Serra do Rio do Rastro são a maior obra de engenharia realizada no trecho desde a sua abertura. A previsão é que seja concluída neste segundo semestre de 2021. São R$ 21 milhões de investimento.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.