Trânsito

Serra do Rio do Rastro é liberada para veículos com até 15 toneladas de peso bruto total

Autorização aos postos da PMRv aconteceu por volta de 23 horas desta sexta-feira (01).

Foto: Blog de Carro Pelo Mundo

Desde às 23 horas desta sexta-feira (01), caminhões e demais veículos com carga até 15 toneladas de peso bruto total (PBT), estão liberados para trafegarem pela SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

As guarnições dos postos da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) aguardavam a ordem do Comando Estadual, que não foi realizada até próximo do horário, pelo Governo do Estado e Defesa Civil. A comunicação antecipada durante o dia às lideranças do Sul, causou transtorno na Serra, já que ainda se mantinha a permissão de até 6 toneladas.

“Essa foi a determinação. Lembramos ainda que, o comprimento dos veículos se mantém em 14 metros. Acima disso, sem condições de trafegarem pelo trecho”, alerta o sargento Marcos Neves do posto rodoviário localizado no distrito do Guatá, em Lauro Müller, na base da Serra.

 

Notícias Relacionadas

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Motorista embriagado pega a contramão da BR-101 e bate em dois caminhões

Carro com placas de Criciúma vinha do Balneário Rincão e causou o acidente

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.