Turismo

Serra do Rio do Rastro fica congestionada após aumento de 850% no volume de veículos

Foto: Divulgação/PMRv do Mirante da Serra/Sul In Foco

Foto: Divulgação/PMRv do Mirante da Serra/Sul In Foco

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (12), a rodovia estadual SC-390, trecho entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, registrou um grande volume de veículos. O motivo é o frio que levou milhares de turistas do Litoral à Serra Catarinense, passando pela Serra do Rio do Rastro.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Mirante, o trânsito ficou congestionado até por volta da meia noite, principalmente sentido litoral. Do posto policial até Bom Jardim, por volta das 19 horas foram registrados oito quilômetros de congestionamento de veículos que buscavam descer a serra.

“Normalmente registramos em média a passagem de 700 veículos por dia. Hoje, o montante se aproxima de 6 mil, o que exigiu muita paciência dos motoristas”, ressalta o Sargento Roberto.

O montante significa um aumento de aproximadamente 850% no volume de veículos que trafegam entre a Serra e o Litoral pela SC-390.  

Serra interditada

Ainda conforme a PMRv do Guatá, o trânsito na Serra do Rio do Rastro ficou completamente interditado entre 9 e 11 horas da manhã deste domingo. Conforme os militares, a colisão entre um ônibus e um veículo de passeio, no km 403, resultou em problemas na recondução do ônibus à pista.

A PMRv precisou escoltar o veículo até a base da Serra para que o ônibus de uma banda de músicos conseguisse trafegar em trechos de curvas em função do grande volume de veículos ao longo do trecho.