Turismo

Serra do Rio do Rastro ganha plataforma de observação da paisagem

A Serra do Rio do Rastro, eleita recentemente como a estrada mais espetacular do mundo, recebeu mais um atrativo para os turistas. Trata-se de uma base metálica suspensa, onde o turista pode curtir o visual de uma forma nunca vista antes. O mirante de aproximadamente 40 metros quadrados foi instalado quase no topo da serra, no melhor local para registrar fotos da estrada encravada nos paredões rochosos.

O “miradouro” como é chamado pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ivan Antônio Bertoncini Cascaes, oferece mais segurança para as pessoas. “Antes as pessoas tinham que parar sobre a pista, o que era perigoso. Com a instalação do miradouro o turista terá toda segurança necessária para apreciar as belezas da nossa serra”, ressalta Cascaes.

A plataforma está localizada na terceira curva de cima para baixo. O prefeito e presidente da Amrec, Fabrício Kusmin Alves, visitou o local nesta semana e destacou que a construção está localizada no melhor ponto para observar as curvas da estrada da serra. “Esta obra veio valorizar todo Eco Museu Serra do Rio do Rastro. Estamos realizando a roçada e limpeza as margens da via, em breve o Governo do Município vai construir um novo mirante na parte mais baixa da serra e também estamos discutindo a restauração dos canteiros de flores e lixeiras”, anunciou o prefeito.

A obra foi executada pela Metalúrgica Desterro de Florianópolis que foi quem venceu a licitação realizada pela SDR de São Joaquim. O novo atrativo já está aberto para os visitantes. Turistas que passam pela serra já aproveitam para registrar momentos no novo mirante.

Carlyle Fonseca reside em torres e viajou para o Estado do Paraná, ao retornar escolheu como rota a rodovia SC-390 para conhecer a Serra do Rio do Rastro nesta terça-feira (16). “Só ouvia falar e vi uma vez em vídeo, mas não deu pra ter dimensão da real beleza deste lugar. É maravilhoso demais, estou realmente encantado. E este mirante é ideal para se registrar uma boa foto e observar a paisagem”, relatou Fonseca.

[soliloquy id=”87265″]