Clima

Serra do Rio do Rastro impressiona durante temporal em Lauro Müller

Narrador esportivo Dante Bragatto Neto registrou o momento em que fortes chuvas transformaram a SC-390 em cenário de cachoeiras naturais.

Foto: Reprodução

Quem descia a Serra do Rio do Rastro no início da tarde desta sexta-feira (13) se deparou com um espetáculo da natureza. O narrador Dante Bragatto Neto, da Rádio Cidade em Dia, atravessava o trecho em Lauro Müller quando foi surpreendido por um forte temporal.

Com a chuva intensa, a água passou a escorrer pelas encostas, formando verdadeiras cachoeiras ao longo da SC-390.

Assista ao vídeo no Instagram do Sul in Foco

“As imagens, ao mesmo tempo bonitas e impactantes, mostram a força da natureza em um dos cartões-postais mais conhecidos de Santa Catarina. Acho isso tudo muito lindo”, conta o narrador.

Segundo o próprio Dante, a descida teve momentos de apreensão por causa do volume de água e das condições da pista, mas também proporcionou registros impressionantes da serra.

Considerada uma das estradas mais bonitas do planeta, a Serra do Rio do Rastro voltou a mostrar por que encanta motoristas e visitantes. Mesmo sob chuva forte e com os riscos típicos da região, o cenário revelou mais uma vez a combinação única entre engenharia e natureza exuberante.

Veja também: Temporal causa alagamentos em Lauro Müller nesta sexta-feira

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller homenageiam a marca Nutella com Moção de Aplausos

Em campanha nacional, a Serra do Rio do Rastro foi escolhida para estampar os rótulos do creme de avelã.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Governo do Estado reabilita rodovia entre Bom Jardim da Serra e São Joaquim

A reabilitação inclui revitalização do pavimento, acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada, além de outras melhorias.