Turismo

Serra do Rio do Rastro terá bondinho, estação de ski e shopping

O governo do Estado, através da Santur e da SCPar, definiu que o projeto apresentado pela empresa Vallya será a base do contrato a ser executado em um dos pontos turísticos mais importantes do Estado

Divulgação

O edital de concessão do mirante da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, vai prever um valor milionário de investimentos pela empresa vencedora da licitação. O governo do Estado, através da Santur e da SCPar, definiu que o projeto apresentado pela empresa Vallya será a base do contrato a ser executado em um dos pontos turísticos mais importantes do Estado. Pela proposta, a vencedora da licitação a ser lançada no começo de 2022, segundo os planos do governo, terá que construir estruturas como um bondinho, um shopping, uma estação de ski, entre outras estruturas. Ao todo, o investimento será de R$ 127 milhões.

A confirmação da escolha do projeto da Vallya ocorre nesta segunda-feira (1º), quando ocorre a publicação do ato no Diário Oficial do Estado (DOE). Ela apresentou a melhor proposta dentro do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão complexo turístico da Serra do Rio do Rastro. Outra empresa também havia apresentado um projeto para o local, mas a comissão da Santur e da SCPar definiu o trabalho da Vallya como vencedor.

Divulgação

Dentro do pacote, além do bondinho, da estação de ski e do shopping, estão previstos um novo mirante, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo.

A publicação do edital está prevista para janeiro do ano que vem. Posteriormente ocorre audiência pública e a licitação da concessão para que a empresa vencedora possa executar as estruturas previstas.

O mirante da Serra do Rio do Rastro fica em Bom Jardim da Serra. A estrutura viária da região, conhecida pelas belas curvas, pertence a Lauro Müller.

Com informações de Ânderson Silva, colunista do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)