Geral

Serra do Rio do Rastro terá mutirão para limpeza nesta terça-feira

Ação acontece juntamente com o Governo Municipal de Bom Jardim da Serra, Defesa Civil, polícias e bombeiros.

Divulgação

Nesta terça-feira (22) o Governo do Município de Lauro Müller fará parte da ação coordenada para limpeza da Serra do Rio do Rastro, no trecho da SC-390. Além do embelezamento da travessia, o mutirão tem caráter educativo e está sendo organizado pelo Grupo de Ações Coordenadas Serra do Rio do Rastro, formado pelas prefeituras de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, Coordenação Regional da Defesa Civil, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município serrano.

O mutirão de limpeza faz parte da Ação “Serra Sempre Bela” e terá participação de segmentos da sociedade civil, com início às 8 horas, saindo do Mirante Serra do Rio do Rastro e da sede do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller. Para o Prefeito Valdir Fontanella, a ação é importante para chamar a atenção de todos quanto a consciência ambiental e manutenção da serra. “Este mutirão deve despertar a consciência da conservação ambiental desse patrimônio da natureza que embeleza Lauro Müller a atrai pessoas de todo o mundo. Que o trabalho executado seja inspiração para que as pessoas visitem a serra e não deixem seu lixo para trás”, afirma o prefeito.

De Lauro Müller o Governo do Município terá a participação da Secretaria de Turismo, o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro e Defesa Civil. A Serra do Rio do Rastro é o principal destino turístico de Lauro Müller. A marca principal é a subida da serra, feita através de curvas fechadas e subidas íngremes, com 12 quilômetros de extensão.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Previsão do tempo em SC: calor intenso e tempestade devem marcar a terça-feira

No decorrer do dia várias cidades catarinenses devem registrar temperaturas elevadas em torno de 30°C.

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.